Ireuda Silva sugere que servidores afastados pela covid-19 recebam remunerações de forma integral

A presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), sugeriu ao prefeito de Salvador, ACM Neto, por meio de um projeto de indicação, que servidores que eventualmente contraiam o coronavírus e sejam afastados de suas funções recebam integralmente suas respectivas remunerações, sem prejuízo das gratificações.

“Considerando que o servidor que contrai o coronavírus poderá ficar sujeito à licença médica dependendo da gravidade, ainda assim não é suficiente para sanar os danos causados pela contaminação quando o mesmo tende a ser hospitalizado, isolado e afastado de exercer suas atividades correndo o risco de não voltar a trabalhar e ainda sem receber as gratificações”, diz um trecho do projeto protocolado na Câmara Municipal de Salvador.

A matéria ressalta ainda que “os servidores estão expondo sua saúde diariamente em prol da cidade” e por isso “se faz necessário o devido reconhecimento dos seus esforços pelo poder público”.

Outros projetos
Ireuda também pediu ao prefeito ACM Neto a concessão de gratificações especiais aos guardas municipais que estão auxiliando no combate à pandemia.

Outro projeto sugeriu ao governador Rui Costa e ao presidente Jair Bolsonaro, por meio de projeto de indicação, a criação de canais de atendimento telefônico, online e por aplicativo que amparem as vítimas de violência doméstica, oferecendo auxílio psicológico e jurídico e orientando-as sobre ações necessárias. A medida tem em vista o crescimento do índice de agressões contra mulheres durante a quarentena.

A republicana também pediu ao secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, que as fraldas para crianças com microcefalia sejam entregues em casa pelos agentes comunitários de saúde, sob supervisão do enfermeiro lotado na unidade de referência da região.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados