Iluminação em LED amplia sensação de segurança no Barbalho e Lapinha

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura prossegue com o projeto Iluminando Nosso Bairro para levar iluminação em LED para as localidades de Salvador. Desta vez, dois bairros foram contemplados: Barbalho e Lapinha.

No Barbalho, foram instalados 411 pontos em LED em 49 logradouros, com investimento de R$ 473 mil. Já na Lapinha, o processo de modernização resultou na substituição de 255 pontos em 47 logradouros, com investimento total de R$ 293 mil.

O Iluminando Nosso Bairro é executado através da Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). A iniciativa visa levar a todo o bairro uma nova iluminação moderna, além de contribuir com o aumento da sensação de segurança da população. A medida também proporciona mais sustentabilidade e economia, já que a lâmpada de LED chega a ser mais de 50% econômica que a tradicional lâmpada de sódio.

O diferencial da ação é que, em vez de apenas iluminar um pequeno trecho, a rua principal ou a região de comércio, a ação engloba toda a poligonal do bairro, permitindo uma mudança geral no bairro. O programa contemplará ainda outras localidades de Salvador.

Balanço – Desde o lançamento, em agosto de 2019, o programa já levou iluminação 100% em LED para os bairros de Nova Constituinte, Calabar, Bairro da Paz, Palestina, Valéria, São Caetano, Pernambués, Liberdade, Pau Miúdo, Barra e Barbalho. No total, a cidade já totaliza mais de 9 mil pontos em LED.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados