Mata de São João tem primeiro caso confirmado da covid-19

Uma mulher, que tem apenas sintoma de tosse seca, é o primeiro paciente testado positivo para o COVID-19 em Mata de São João, no Litoral Norte baiano. Ao divulgar detalhes do caso nas redes sociais, o prefeito Marcelo Oliveira alertou a população para intensificar as medidas de isolamento social.

Segundo informações do prefeito, trata-se de uma jovem de 24 anos, residente do bairro do Caboré, na sede do município. Ela procurou o Hospital Municipal no dia 22 deste mês, após sentir falta de ar e falta de paladar. No mesmo dia foi feita a coleta do material, que foi enviado para o Laboratório Central (Lacen) do Governo do Estado.

“Ela vem se recuperando muito bem. Apresenta apenas uma tosse seca, que ainda a incomoda, e continua sendo monitorada pela equipe da Secretaria de Saúde do Município, junto com toda a família. Estamos fazendo um acompanhamento mais intenso e rigoroso. Ela mora com dois filhos pequenos”, informou o prefeito, em nota.

O último boletim diário do município, divulgado na segunda-feira (27), apresentou ainda 114 casos notificados, sendo que 86 foram descartados e outros 27 pacientes suspeitos seguem em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Sabíamos que mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer. Portanto temos a certeza que o vírus está entre nós e por isso o nosso cuidado redobra. A nossa responsabilidade aumenta e aquela preocupação com isolamento social agora se reveste da mais alta importância”, afirmou o chefe do executivo municipal, em nota oficial divulgada no final da tarde de ontem. (Correio*) Foto: Shutterstock

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados