É hoje: presidente do TRE-BA comentará impactos da Covid-19 no calendário eleitoral

A partir das 20h, desembargador Jatahy Júnior fará pronunciamento por meio de live a ser transmitida no instaram oficial do Eleitoral baiano.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, desembargador Jatahy Júnior, fará uma live nesta segunda-feira (27/4), às 20h, no instagram oficial do TRE-BA. Durante o pronunciamento, o presidente falará sobre o trabalho da Justiça Eleitoral em tempos de Covid-19. A transmissão terá formato de bate-papo e contará também com a participação do analista judiciário e professor de Direito, Jaime Barreiros. Jornalistas poderão enviar perguntas para o whatsapp oficial do Eleitoral baiano (71 – 3373-7100).

Eleito presidente do Coptrel (Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais) em 2020, o desembargador Jatahy Júnior falará diretamente aos eleitores sobre as medidas que o TRE-BA tem adotado para continuar prestando serviços mesmo com a suspensão do atendimento presencial. Entre elas, destaca-se a implantação do Título Net, sistema que passou a ser usado durante a pandemia de coronavírus para o cadastramento de eleitores. Quem vai tirar o título ou realizar mudança de domicílio eleitoral tem até o próximo dia 6 de maio, data de fechamento do Cadastro Nacional, para realizar a solicitação.

As especulações em torno das Eleições Municipais de 2020 também estarão entre os assuntos abordados pelo desembargador durante a live, que terá duração de uma hora. O presidente Jatahy Júnior fará também referência ao uso da tecnologia como principal aliado da garantia da manutenção dos serviços oferecidos pelo Tribunal.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados