Prefeitura faz simulado de operação de doações em Coutos nesta sexta (24)

O prefeito ACM Neto acompanha, nesta sexta-feira (24), às 10h, o simulado da operação das doações das cestas básicas na instituição Pérolas de Cristo, localizada na Vila da Fraternidade, no bairro de Coutos. Também estarão presentes na ocasião o vice-prefeito Bruno Reis, a titular da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos, comandantes da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.

Além de acompanhar a simulação da operação, o prefeito irá inaugurar uma Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) emergencial neste mesmo local. A unidade terá como objetivo acolher famílias em situação de rua como parte da estratégia de enfrentamento ao coronavírus na capital.

O espaço contará com uma equipe técnica formada por psicólogos, assistentes sociais, educadores e coordenador e terá capacidade para acolher até cinquenta pessoas. Além do acolhimento como forma de proteção integral ao grupo vulnerável, serão realizados atendimentos psicossociais, atividades socioeducativas e encaminhamentos para solucionar as demandas individuais.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados