Caixa Econômica Federal amplia o horário de atendimento em mais de mil agências do país

Por conta das dificuldades econômicas enfrentadas pela população com a pandemia do coronavírus a Caixa Econômica Federal anunciou a ampliação do horário de atendimento em 1.102 agências, somente para atender os serviços essenciais como também o pagamento do auxílio emergencial.

Desde o dia 22 de abril, as unidades passaram a abrir das 8h às 14h, com duas horas a mais. Os serviços que podem ser realizados são saque do INSS sem cartão; saque de Seguro Desemprego ou Defeso sem cartão e senha; saque do Bolsa Família e benefícios sociais sem cartão e senha; pagamento de abono salarial e FGTS sem cartão e senha; saque de conta salário sem cartão e senha, além do desbloqueio de cartão e senhas de contas-corrente e poupança.

A medida auxilia principalmente a população mais carente, com dificuldades de acesso à internet. Segundo o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, também estão sendo contratados profissionais para reforçar o atendimento nessa época de crise.

“Nós estamos contratando mais atendentes, dentro do que o contrato permite, 25% a mais, e teremos mais atendentes ajudando nas filas e também os vigilantes para que tenhamos segurança da população”, afirmou

A Caixa reforçou ainda o protocolo de higienização das agências priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos caixas eletrônicos, balcões de caixa, entre outros, com a periodicidade mínima de seis vezes ao dia.(Ag. do Rádio Mais)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados