Prefeitura de Camaçari entrega máscaras e álcool para pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Camaçari realizou a distribuição de máscaras e álcool em gel 70° INPM para pessoas em situação de rua na manhã desta quinta-feira (23/4). A ação, realizada através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), tem o intuito de proporcionar, a esse público em vulnerabilidade, condições de se proteger do contágio pelo novo coronavírus.

A entrega dos materiais – um total de 100 máscaras de tecido e 50 recipientes com 190g de álcool em gel – aconteceu no Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), localizado no centro da cidade, onde mais de 200 pessoas estão cadastradas, mas uma média de 50 usufrui da assistência oferecida regularmente.

A gestora da Sedes, Andréa Montenegro, foi pessoalmente acompanhar a entrega e transmitir orientações aos beneficiários. Cada usuário recebeu um recipiente de álcool gel e duas máscaras de tecido. “Estamos aqui para levar proteção para o público em situação de rua e, juntamente com o material, estamos orientando sobre a importância da utilização neste contexto de combate à Covid-19”, explicou a secretária.

Andréa informou ainda que, com o intuito de promover a proteção coletiva, será solicitado o uso da máscara para o acesso ao Centro Pop a partir de hoje. A iniciativa foi aprovada pelos atendidos, como é o caso de Joélio Cândido, 43 anos, que se comprometeu em seguir todas as recomendações apresentadas. “Estou dando a minha palavra de que vou usar a máscara e o álcool em gel, porque sei que é pra minha própria proteção também. Isso que a prefeitura está fazendo é muito bom”, declarou.

Quem também ficou feliz em receber o material gratuitamente foi Jailton de Jesus, de 50 anos. “Agradeço à prefeitura por sempre olhar para a nossa necessidade. Se não fosse essa ajuda nós estaríamos em uma situação muito pior. Agradeço por tudo e vou usar a máscara sempre”, afirmou.

Vinculado à Sedes, o Centro POP está funcionando diariamente neste período de medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, incluindo fim de semana e feriado, para que as pessoas cadastradas possam fazer a higiene e realizar duas refeições, o café da manhã e o almoço.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados