Marcos Mendes denuncia descaso da Nutriplus com merendeiras

O mandato ecossocialista do vereador Marcos Mendes (PSOL) anuncia que vai oficializar ao Ministério Público, mais uma vez, as condições de trabalho a que estão expostas as merendeiras da empresa Nutriplus, contratada pela Prefeitura de Salvador. “Seguimos aqui com as mãos estendidas para as heroínas que, aos trancos e barrancos, estão levando comida para as casas de milhares de crianças”, frisou.

“Humilhação, desrespeito e falta de humanidade”, é como o vereador descreve o ambiente de trabalho que constatou na empresa terceirizada. E acrescenta: “É assustadora, desumana e totalmente incabível a situação a que essas guerreiras, que levam comida para todos os lares das crianças da rede municipal de ensino em plena pandemia da Covid-19, estão sendo submetidas”.

Princípio da culpa

Ambientes insalubres, banheiros imundos e condições de trabalho degradantes, descreve Marcos Mendes, observando que “essa é a verdadeira face da gestão municipal e que não aparece através das lentes da tevê”.

Indignado, o vereador do PSOL denuncia: “É abominável e revoltante a situação a que as trabalhadoras estão sendo submetidas. Vale reiterar que a prefeitura responde através do princípio da culpa in vigilando por não fiscalizar os prestadores de serviço do Município”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados