Empreendedores investem na confecção de máscaras em Camaçari

Evinaide Santana é uma das centenas de empreendedoras do município que tem se remodelado profissionalmente nesse período de quarentena. Ela atua com criação de bordados e pinturas em tecido, e precisou deixar a arte de lado para garantir a renda familiar com a confecção de máscaras de proteção. “Assim como eu, muitas costureiras e artesãs da cidade visualizaram a criação desse item como forma eficaz de driblar esse momento difícil que o comércio esta passando, por conta da pandemia”, contou.

Outra empreendedora que aproveitou o momento e está se reinventando profissionalmente é a microempresária Janaína Matos, que tem confeccionado máscaras personalizadas. “Trabalho com impressão de produtos personalizados e fabricar peças com desenhos esportivos foi uma ideia interessante que tem atraído atletas profissionais e amadores para aquisição”, informou ela.

Nesse sentido, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), está incentivando as pessoas para comprar do pequeno comércio. “Camaçari possui um pólo de microempreendedorismo gigantesco, que necessita de apoio para que a renda interna continue girando, portanto, estamos divulgando listas parciais de empreendedores que estão fabricando máscaras de tecido”, frisou Waldy Freitas, gestor da pasta.

Quem estiver confeccionando máscaras de tecido e quiser divulgar seu trabalho nas mídias sociais da Sedec e da Prefeitura de Camaçari, basta entrar em contato através do número (71) 99966-2072, ou através do e-mail: [email protected], das 8h às 15h, de segunda à sexta-feira.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados