Quase 9 mil pessoas já sacaram o benefício do Salvador por Todos

Até o início da manhã desta segunda-feira (20), um total de 8.918 pessoas já haviam sacado o benefício de R$ 270 do projeto Salvador por Todos, concedido pela Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). De acordo com o calendário de pagamento adotado para evitar aglomerações, a partir de hoje as pessoas que têm os nomes iniciados pelas letras “S” até a “Z” já podem sacar o benefício.

Os pagamentos estão sendo feitos a trabalhadores informais cadastrados e licenciados pela Prefeitura até o dia 20 de março, seguindo a legislação municipal aprovada na Câmara de Vereadores. A secretária da Sempre, Ana Paula Matos, avalia positivamente a concessão dos benefícios aos trabalhadores informais.

“Tudo está transcorrendo sem problemas, dentro do que foi planejado para evitar aglomerações de pessoas e evitar a contaminação pelo coronavírus. Esse benefício está sendo de fundamental para muitas famílias de nossa cidade”, afirmou.

Ambulantes, barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé (licenciados pela Semop), guardadores de carro (Transalvador), recicladores (Limpurb), baleiros, taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativo são as categorias que têm direito ao valor do benefício por três meses.

Documentos – Os trabalhadores informais e individuais com direito ao benefício que pretendem sacá-lo na rede lotérica ou nos caixas eletrônicos de autoatendimento das agências devem levar documento de identidade e um dos seguintes cartões: Primeiro Passo, Cidadão ou do Bolsa Família. Quem não possui nenhum destes precisa se dirigir ao atendimento de balcão em qualquer agência do banco portando o número do NIS e documento de identidade.

Para saber se tem direito ao benefício, é só acessar o site www. salvadorportodos. salvador. ba. gov. br. Outros trabalhadores serão beneficiados com o projeto, que foi ampliado na semana passada com o aval da Câmara de Vereadores.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados