Entidade de apoio a crianças com câncer recebe doação de alimentos

A Prefeitura entregou hoje (18) ao Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil (NACCI), no bairro da Saúde, 3,3 toneladas de alimentos, material de limpeza e higiene que foram arrecadados pelo projeto Drive Thru Solidário, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) e que tem o apoio da Rede Bahia. 

No total, 200 famílias são atendidas por mês no NACCI, boa parte delas oriundas do interior do estado, com filhos que fazem tratamento contra o câncer na capital baiana. Algumas dessas famílias estiveram presentes na doação dos materiais, a maior parte alimentos (3 toneladas), que foram doados por cidadãos comuns. O prefeito ACM Neto, o vice Bruno Reis e a titular da Sempre também participaram da ação. 

“Esse material que estamos recebendo é fruto da solidariedade de inúmeras pessoas. Agradecemos também à Prefeitura pela iniciativa. Em tempos de pandemia, toda ajuda é sempre bem-vinda”, disse Clayton Costa Oliveira, presidente do NACCI, entidade que existe há 25 anos.   

“Essa é uma casa do amor. E Salvador é uma cidade solidária. Estamos passando por um momento difícil, e temos pedido a todos para ficarem em casa e que só saiam em caso de extrema necessidade ou importância. Pois o projeto Drive Thru Solidário, que aconteceu no final de semana passado (11 e 12), foi um desses casos excepcionais, quando as pessoas saíram de casa protegidas para doar no Centro de Convenções da Bahia”, afirmou ACM Neto. 

No total, o projeto arrecadou 61 toneladas de alimentos, material de higiene e limpeza. Com o NACCI, 20 entidades já receberam as doações, a exemplo do Instituto de Cegos da Bahia, Associação Baiana de Equoterapia, Lar Fonte da Fraternidade, Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), Instituto Guanabara, Bahia Down e Hospital Aristides Maltez.

“Amanhã, a entrega será no Projeto Axé, no Centro Histórico. Outras entidades também receberão as doações na semana que vem, a exemplo do Hospital Martagão Gesteira”, afirmou a titular da Sempre, Ana Paula Matos.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados