Procurador e Secretário municipal de Feira de Santana é acusado de assédio sexual por funcionária

Uma mulher que trabalha, através de cooperativa, na secretaria municipal de Desenvolvimento Social, prestou uma queixa na tarde de ontem (15) na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana contra o atual secretário da pasta e procurador-geral do município, Ícaro Ivvin, alegando que tinha sido assediada sexualmente. Segundo a delegada Edileuza Sueli, a mulher relatou que passou a trabalhar com o atual secretário a partir do dia 9 de abril e que o assédio ocorreu na noite de terça (14).

”Ela foi ouvida na delegacia, onde disse que normalmente o secretário pedia que ela ficasse até depois do seu horário para atender pessoas, o que sempre acontecia. No dia 14, segundo ela, ele também pediu que ficasse até depois do horário e num determinado momento, já por volta das 19h30, ele, que estando sozinho na sala com ela, tentou beijá-la e ela desviou o rosto e foi beijada na face. Em seguida, ainda conforme depoimento, ele tentou levantar a blusa dela, tentando outras formas de intimidade, onde ela relata que conseguiu se desvencilhar do mesmo, alegando que poderiam ter um encontro em outro momento. Desse modo, ela conseguiu sair da sala”, relatou a delegada ao Acorda Cidade.

Ainda segundo a delegada Edileuza Sueli, a mulher foi para casa e não contou ao companheiro o que havia acontecido. Ela teria desabafado com uma amiga. Já no dia seguinte, a funcionária resolveu contar ao companheiro e também decidiu prestar a queixa na delegacia, onde, durante depoimento, citou alguns nomes e todas as pessoas citadas devem ser ouvidas.

”Depois que ela apresentar todas as provas que possa ter, nós estaremos intimando o acusado para ser ouvido e ele também trará suas provas. Depois vamos concluir o inquérito policial, encaminhando o mesmo para o Ministério Público. Considerando que estavam os dois sozinhos no local, certamente vai ser a afirmativa de um e a negativa do outro, então os cuidados são de ouvir o máximo de pessoas, de tomar todas as cautelas necessárias em um processo para que a verdade venha a ser provada”, destacou a delegada.

O que diz o secretário

Ao Acorda Cidade, Ícaro Ivvin negou a acusação. Disse que na semana passada foi vítima de uma fake News de que ele teria promovido uma demissão em massa e que agora “se depara com uma denúncia caluniosa”.

”Recebo essa notícia com muita tristeza. Não só como servidor público, mas como ser humano, como filho, como homem, como cidadão feirense. Eu sei que a vida pública tem vários desafios. Semana passada mesmo me deparei com outro desafio de fake news levantado, através de um áudio, dizendo que eu tinha feito demissão em massa. Na verdade eu quando eu cheguei já estavam ocorrendo às mudanças na secretaria. E agora me deparo com essa denúncia caluniosa no sentido de que ela teria sofrido abuso. Cheguei à secretária há pouco e não conhecia ninguém da equipe. No gabinete fico geralmente só meio turno, ficava uma senhora à frente e um certo dia, ela não estava lá. Perguntei o que ocorreu e me disseram que ela teria sido transferida para outro programa. Não me agradei muito com aquilo porque houve a mudança sem nem comentar nada comigo. E essa pessoa logo se prontificou para ocupar o lugar, foi muito solícita, distribuindo máscaras, álcool gel etc., se disponibilizando para o trabalho e eu até cheguei a elogiar o trabalho dela, de fato estava querendo trabalhar no serviço público, e os contatos que tive com ela foi muito pouco”, afirmou.

Ícaro relatou que após o expediente dá aulas, no momento aulas digitais por conta da pandemia, e que não vai adiantar detalhes do ocorreu na terça-feira para não atrapalhar a defesa do inquérito.

”Quem vai à secretaria sabe que o atendimento lá é contínuo e depois do atendimento contínuo eu, onde estou, em casa ou na procuradoria, costumo dar aula digital, por causa da suspensão das aulas, e nenhuma oportunidade ela esteve, exceto nesta terça-feira. Posso dizer que os fatos diferem em muito do narrado. Nenhuma conduta assediosa aconteceu e irei provar isso. A gente vai trazer isso aos autos dos inquéritos e infelizmente não posso adiantar os detalhes dos fatos como eu gostaria porque sei que poderá atrapalhar a defesa do inquérito porque pode sofrer alteração do ponto de vista da acusação. Creio na justiça de Deus e na justiça humana. A verdade e os fatos se esclarecerão da melhor forma possível”, ressaltou.

Questionado se ele saberia, então, o que teria motivado a acusação, o procurador respondeu que o ambiente político é muito complexo e que estranhou a presença de dois vereadores, juntamente com os advogados da funcionária.

”Tenho passado desde que assumir a secretaria alguns desafios. Sei que o ambiente da política é um ambiente complexo, envolve uma série de ciúmes, interesses e etc. Tenho ciência de várias coisas, inclusive de situações bem lógicas como o fato de que essa senhora chegou acompanhada por dois advogados, e por vereadores. Já milito na advocacia há muitos anos e nunca ouvi falar de algo do tipo, já que não se conheciam, mas por ora dizer que acredito que a minha inocência total é muito tranquila. As pessoas conhecem a minha história, e tenho uma caminhada sólida no desenvolvimento do meu trabalho. Teve um falso motivo, um dos vereadores me ligou fazendo queixas e me reclamando, com algumas insatisfações também por causa de mudanças, mas sei que nenhum desses fatos não influenciaram nesta conduta indevida. O tempo e os momentos vão mostrar a verdade”, informou o secretário ao Acorda Cidade.(Acorda Cidade) Foto: Jornal Grande Bahia

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados