Para Paim, ajuda financeira da União para estados e municípios é urgente

O senador Paulo Paim (PT-RS) defendeu que a União ajude estados e municípios a superarem as dificuldades financeiras em virtude da pandemia do novo coronavírus. Para ele, é indiferente que a ajuda seja feita por intermédio de um projeto originário no Congresso Nacional, já aprovado pela Câmara dos Deputados (PLP 149/2019), ou de uma medida provisória.

O importante, acrescentou, é que essa ajuda seja rápida, uma vez que os prefeitos e os governadores já sofrem com a falta de dinheiro para combater a pandemia, oferecer os serviços de saúde para salvar vidas e garantir a manutenção de empregos.

— Há uma previsão de perda de arrecadação no nosso Rio Grande do Sul na ordem de R$700 milhões, agora em abril, segundo a Secretaria da Fazenda. É muito dinheiro para um estado que já se encontrava em dificuldades financeiras. Os 497 municípios gaúchos e o nosso Rio Grande precisam de ajuda, uma ajuda de emergência — disse.

Paim também defendeu que todos os setores da sociedade civil gaúcha se unam nesse momento para tratar da situação do estado e para apresentar sugestões de como enfrentar as dificuldades impostas pela pandemia.
(Agência Senado)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados