Plataforma abre inscrições para psicólogos voluntários durante isolamento social

Para amenizar os efeitos do coronavírus e ajudar pessoas que sofrem com ansiedade, depressão e outros problemas, a Prefeitura, em parceria com a startup Cubos Tecnologia, desenvolveu a plataforma Psiu Acolhimento para conectar psicólogos voluntários às pessoas que estão em distanciamento social. Realizada através das secretarias municipais de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) e de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), a ação tem como objetivo oferecer apoio psicológico online e gratuito para a população.

Os psicólogos interessados em oferecer acolhimento voluntário devem realizar o cadastro através do site www. psiuacolhimento. com. br. Além disso, é necessário informar o número de registro do Conselho Regional de Psicologia (CRP). Os atendimentos serão realizados por videochamada e terão duração de 30 minutos. Aqueles que desejarem atendimento vão precisar realizar um breve cadastro para acessar a lista de profissionais disponíveis.

“Encontramos, através dessa parceria que resultou na plataforma Psiu Acolhimento, uma solução simples e acessível para conectar os psicólogos às pessoas que precisam de atenção e não tinham acesso. Convidamos agora os psicólogos para que se cadastrem como voluntários na plataforma, oferecendo algumas horas do seu tempo para acolher os cidadãos que estão em depressão, em solidão, precisando desse suporte”, reforça o diretor de Inovação da Secis, Ivan Euler.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados