Moraes Moreira vai dar nome a rua em Salvador

Como forma de homenagear o compositor e cantor baiano Moraes Moreira, que morreu na madrugada da última segunda-feira (13), vítima de um infarto agudo do miocárdio, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), apresentou projeto de lei que denomina Rua Moraes Moreira um logradouro público na cidade.

Conforme Geraldo Júnior, será um reconhecimento por tudo que Moraes Moreira representou para o povo baiano. “Foi um homem de bem, de conduta exemplar, representa um modelo a ser seguido pelos baianos. É um merecedor da justa homenagem que os poderes Executivo e Legislativo prestam à sua memória”, destacou.

Carreira

Moraes Moreira começou tocando sanfona de doze baixos em festas de São João e outros eventos do município baiano de Ituaçu, o “Portal da Chapada Diamantina”. Na adolescência, aprendeu a tocar violão, enquanto fazia curso de ciências em Caculé.

Mudou-se para Salvador onde conheceu Tom Zé e também entrou em contato com o “rock’n’roll”. Mais tarde, ao conhecer Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, formou o grupo Novos Baianos. Juntamente com Luiz Galvão, foi compositor de quase todas as canções do grupo. Entre os álbuns de sucesso, destaque para o “Acabou Chorare” (1972).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados