Luiz Carlos quer capoeiristas e fretistas no Salvador por Todos

O vereador Luiz Carlos de Souza (Republicanos) indicou ao prefeito ACM Neto a inclusão de mestres, contramestres e professores de capoeira, bem como trabalhadores do serviço de fretes e carretos no programa Salvador por Todos. A iniciativa concede o auxílio de R$ 270 durante três meses.

Na proposição, Luiz Carlos destacou que a política de isolamento e distanciamento social diminuiu acentuadamente o número de pessoas nas ruas e nos centros comerciais, afetando trabalhadores de vários setores, inclusive capoeiristas, que garantem o seu sustento através de aulas e apresentações. “Essas atividades se tornaram inviáveis a partir dos decretos e leis relativos ao combate à Covid-19”, ressalta.

Para o vereador, os trabalhadores da categoria de fretes e carretos (fretistas) que atuam em feiras e mercados municipais também foram prejudicados, pois tiveram suas atividades interrompidas como consequência da redução de aglomerações nesses locais.

Esses profissionais, lembra Luiz Carlos, são reconhecidos pela Lei nº 9332/2018, que oficializa o serviço de fretes e carretos no município de Salvador. “A legislação proporciona maior segurança para os trabalhadores desta categoria”, assegura.

Luiz Carlos destaca ainda que “as categorias de trabalhadores que não foram contempladas na primeira lei aprovada devem ser inseridas no programa e uma forma de reconhecimento seria através de associações, sindicatos e entidades de classes às quais pertencem”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados