Ceasa doa 2 toneladas de hortifruti para entidade de Feira de Santana

No segundo dia da ação do Governo do Estado em apoio à rede sócio assistencial que atende famílias em situação de insegurança alimentar na Bahia, nesta quarta-feira (15), foram arrecadadas 2 toneladas de frutas e verduras no Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa). A nova doação dos permissionários será destinada à entidade Dispensário Santana, no município de Feira de Santana.

A campanha solidária é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), por meio da Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar (Sisa), e a Associação de Permissionários da Ceasa (Aspec). A medida visa conter o desperdício de frutas e verduras no final das feiras e ajudar a população economicamente mais afetada, neste momento de combate à pandemia do Covid-19.

A SDE tem coordenado e sensibilizado as doações entre os permissionários do Centro de Abastecimento, enquanto a SJDHDS identifica e articula a doação às entidades. Na terça-feira (14), a primeira arrecadação rendeu meia tonelada e foi direcionada ao Banco de Alimentos do município de Lauro de Freitas.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados