Alan Sanches pede que denúncia de médicos que atuam em pandemia seja apura e, se necessário, Justiça seja acionada

O deputado estadual Alan Sanches (DEM), em meio a inúmeros denúncias de entidades, como Sindimed-BA e Cremeb-Ba, conclama que o governo apure com rigor durante o novo coronavírus, levando em conta a importância da categoria para conter a pandemia.

Conforme ele, informações chegadas ao seu gabinete dão conta de que a categoria pode estar sofrendo represálias e até mesmo sendo demitida pelo Executivo estadual por exigirem condições de trabalho mínimas.

“Já a é sabido que o fornecimento de EPIs pela Sesab tem sido precário. Há poucos dias, ficamos sabendo que o Governo recolheu as camas no descanso médico da Central de Regulação, substituindo-as por cadeiras incômodas, numa atitude típica da época escravagista. Médicos têm dormido no chão durante o seu período de descanso”, disparou.

Por tabela, segundo Sanches, infringindo a legislação, médicos acima de 60 anos ou com doenças associadas a comorbidades, contratados como pessoas jurídicas, estariam sendo desligados do Estado pela Sesab por não poderem atuar na linha de frente.

“Em um momento de crise como essa, jamais médicos poderiam ser explorados dessa maneira e sim prestigiados, estimulados, mas esse é o governo que temos”, lamentou, cobrando, interferência até mesmo da Justiça da Bahia.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados