Prefeitura abre chamamento para compra de máscaras, testes rápidos e ventiladores

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e dentro das ações de enfrentamento ao novo coronavírus na capital baiana, lançou nesta segunda-feira (13) um chamamento público para aquisição de 5 milhões de máscaras cirúrgicas descartáveis, 50 mil testes rápidos e 100 ventiladores pulmonares para uso adulto e pediátrico. O aviso de convocação foi publicado na edição de hoje (13) do Diário Oficial do Município.

A medida, que prevê a obtenção imediata dos insumos, visa garantir a proteção individual dos trabalhadores envolvidos no atendimento aos pacientes sintomáticos no município, bem como adquirir utensílios para manutenção das ações operacionais para o diagnóstico e assistência.

“Estamos empreendendo todos os esforços para assegurar que os trabalhadores da saúde possam manter a assistência com o uso devido dos equipamentos de proteção individual como as máscaras. Também adquiriremos um quantitativo considerável de ventiladores pulmonares que auxiliarão no suporte aos indivíduos com quadro clínico mais agravado em decorrência do coronavírus, além de testes rápidos que serão direcionados prioritariamente aos profissionais da rede de urgência e nas blitze que contam com a parceria da Transalvador”, destacou Leo Prates, secretário municipal da Saúde

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados