Prefeito de Camaçari acompanha entrega do Vale Merenda

No segundo dia de entrega do Vale Merenda, o prefeito Elinaldo Araujo acompanhado da Secretária da Educação (Seduc), Neurilene Martins, visita o Centro Integrado de Educação Integral (CIEI), no bairro Mangueiral, para ver de perto o funcionamento da logística de distribuição. O benefício destinado aos alunos da rede pública de ensino, entre escolas e creches comunitárias conveniadas, aconteceu de forma ordenada e segura.

A referida unidade possui 173 alunos e até o meio da tarde, cerca de 90% dos pais já haviam retirado o vale. Patrícia da Silva Oliveira, mãe de Isabela Oliveira Pereira, do grupo 5, compareceu a escola, por volta das 15h e elogiou a organização. “Cheguei e em menos de cinco minutos fui atendida, tudo ocorreu com muita segurança e tranquilidade”, explicou.

De acordo com o gestor municipal, a estratégia foi planejada para atender aos decretos publicados que orientam evitar aglomeração de pessoas durante o enfrentamento ao novo coronavírus. “Estamos atentos e vigilantes, pensando em diversas medidas para proteger a nossa população da Covid-19 e um exemplo disso, foi a forma que montamos para distribuir o vale merenda”, disse assegurando que todos os alunos serão contemplados com o benefício.

A titular da Seduc explicou que a entrega está sendo ordenada, uma vez que o responsável legal pelo estudante matriculado na rede municipal é comunicado pela instituição de ensino sobre qual dia e horário ele deve buscar o vale. “Estamos no segundo dia de entrega e tudo está ocorrendo como planejamos, os pais estão vindo em horário agendado para buscar o vale”, contou.

Para dar celeridade à entrega, a distribuição do Vale Merenda continua nos dias 9 e 11 de abril. O atendimento acontece sempre das 8h às 17h e a expectativa é de contemplar aproximadamente os 35 mil alunos matriculados.

O Vale Merenda, no valor de R$45, quantidade suficiente para um mês, é destinado unicamente à aquisição de mercadoria do gênero alimentício e pode ser usado no comércio de bairro.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados