Codesal interdita dois prédios no Santo Antônio

Dois prédios no bairro do Santo Antônio Além do Carmo foram interditados na tarde deste domingo (12) pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), ambos localizados na Rua dos Adobes. De acordo com os técnicos do órgão, o surgimento de uma cratera de um metro de largura com cinco a seis de profundidade põe em risco a estabilidade das fundações do imóvel.

Equipes da Prefeitura compostas pela Codesal, Secretarias de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) e de Manutenção (Semam) estiveram no local avaliando a situação dos prédios. A recomendação foi pela interdição do prédio e a saída dos moradores por medida de segurança, em função da previsão de continuidade das chuvas nas próximas 24 horas em Salvador, ocasionando o risco iminente de desabamento.

As sete famílias dos dois prédios, um de quatro pavimentos e o outro de dois, localizados na Rua Adobe, números 39 e 49, respectivamente, receberam o ato de notificação e deixaram suas residências, conforme as recomendações dos órgãos municipais. Um casal foi encaminhado para um centro de acolhimentos oferecido pela Sempre.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados