Instituto Couto Maia implanta novo serviço de atendimento por telefone

O TeleICOM é um serviço de atendimento por telefone realizado por médicos integrantes do corpo clínico do Instituto Couto Maia. Os médicos darão orientações sobre a pandemia de coronavírus, vão orientar os pacientes do ICOM quanto aos locais de atendimento para Hanseníase, HIV e demais enfermidades atendidas pelo instituto, orientar sobre como está sendo realizada a entrega dos medicamentos relativos aos programas que eram atendidos no ambulatório, que neste momento está fechado. O ICOM é o hospital referência na Bahia para atendimento aos casos suspeitos e confirmados de Covid-19 e, portanto, está dedicado exclusivamente a estes pacientes.

Os médicos do Tele ICOM também serão responsáveis por informar aos familiares dos pacientes internados qual a evolução clínica dos doentes e atuarão junto às demais unidades de saúde no processo de regulação dos pacientes para o instituto.

A enfermeira Cenize Cantão, coordenadora do ambulatório do ICOM, explica que o instituto já planejava implantar este serviço há algum tempo e, com a pandemia do coronavírus e com as limitações de acesso ao hospital, o Tele ICOM se apresentou como uma solução para dar agilidade às informações necessárias à sociedade.

O infectologista Carlos Wirz, que faz parte do grupo de médicos que atuam no atendimento por telefone às famílias dos pacientes internados, explica que é feita uma busca ativa aos parentes dos internados. Para o médico, isso demonstra um cuidado especial na atenção com as pessoas e a recepção tem sido muito boa, uma vez que estão impedidas de ter contato pessoal com os doentes.

Horário de atendimento: todos os dias de 7h às 19h.

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