Grupamento de Bombeiros entrega máscaras fabricadas em 3D

Fabricadas em uma impressora 3D, máscaras de proteção individual foram entregues, na manhã desta quarta-feira (8), por equipes do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/ Itabuna), para diversas unidades de saúde da cidade. A iniciativa ganhou o apoio dos profissionais de segurança, que viabilizam a aquisição de mais matéria-prima.

As sessenta máscaras foram distribuídas entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Santa Casa de Misericórdia, Hospital de Base de Itabuna, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e a Vigilância Epidemiológica.

O tenente-coronel Manfredo, comandante do 4º GBM, revelou que o voluntário procurou ajuda para entregar os equipamentos. A parceria deu certo e novas máscaras devem ser produzidas em breve. “Estamos viabilizando a aquisição de filamento e folhas de acetato usados na fabricação das proteções”, antecipou o oficial.

Para o tenente-coronel do CBM, o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus deve ser abraçado por todos os setores da sociedade. “Não é uma batalha só dos órgãos de saúde ou de segurança, mas de todo o cidadão. Ou todos se engajam ou perderemos”, argumentou o oficial, parabenizando a iniciativa do cidadão voluntário.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados