Olívia propõe medidas para estimulara economia da capital

Com o objetivo de preservar empregos e renda e dar fôlego ao pequeno empresário, a deputada Olivia Santana (PC do B) propôs ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que prorrogue por três meses a cobrança do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e a Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF). A proposta foi feita através de indicação protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na última quinta-feira (2).

Ao justificar sua iniciativa, Olivia Santana ponderou que o isolamento social é importante e necessário, mas gerou a redução da atividade comercial, fato que pode provocar desempregos. Com essa medida ela visa criar condições para fortalecer a economia de Salvador que é alicerçada no setor de comércio, serviços e turismo. “Acredito que o prefeito terá a sensibilidade para entender a importância desse pleito e adotar as medidas propostas”, ressaltou a deputada.

A indicação de suspensão da cobrança dos impostos citados, afirma a comunista, tem objetivo de apoiar as atividades dos microempresários, pequenos produtores culturais, bares, restaurantes, hotéis e toda a cadeia produtiva do turismo e dos novos arranjos econômicos relacionados à realização de eventos e negócios criativos

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados