Luiz Duplat assume Secretaria da Saúde de Camaçari

Com a saída de Elias Natan, que retornou para Câmara Municipal para exercer o mandato de vereador, atendendo o calendário eleitoral, a Secretaria da Saúde de Camaçari passou a ser comandada no dia 1º de abril pelo médico Luiz Duplat, que anteriormente ocupava o cargo de subsecretário da pasta.

Médico obstetra, formado pela Escola de Medicina e Saúde Pública, Luiz Duplat está em Camaçari desde 1989, quando começou a trabalhar no Hospital Geral de Camaçari como obstetra. Duplat também trabalhou na UBS Gleba B, UBS Gravatá, USF Lama Preta, PA da Gleba B e PA Nova Aliança. Luiz Duplat também foi médico da Fundação “Anjos do Asfalto” tendo atuado na Estrada do Cocô (Barra de Jacuípe) e na Via Parafuso.

Em 2002, aproximou-se da Atenção Básica a Saúde, tendo se especializado em Saúde da Família pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC – Ilhéus – Bahia) e pela Escola Estadual de Saúde Pública (EESP – Salvador – Bahia).

Atualmente é médico efetivo concursado da Prefeitura de Salvador, lotado na Unidade de Saúde da Família de Cajazeiras X, entretanto encontra-se a disposição da Prefeitura Municipal de Camaçari, desde 02 de janeiro de 2017.

Sua experiência em gestão da saúde foi adquirida através dos vários cargos de gestão ocupados ao longo da sua vida profissional, como: diretor de Saúde do Município de Wenceslau Guimarães – BA, presidente da Unimed do São Francisco (Juazeiro – Ba), diretor do Hospital Geral de Itaparica, diretor do CAE III – Simões Filho, assessor da Secretária de Saúde de Simões Filho.

Duplat ainda possui curso de especialização em Administração Hospitalar pela Faculdade São Camilo (São Paulo – SP) e em Direito Médico Hospitalar pela Universidade Católica de Salvador.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados