Odiosvaldo elogia inauguração de unidade de saúde em Itapuã

O vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) elogiou a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro de Itapuã, na quinta-feira (2), com as presenças do governador Rui Costa e do prefeito ACM Neto. O equipamento contou com investimento de R$ 3,5 milhões e terá um setor para atendimento de casos suspeitos do novo coronavírus.

A UBS será administrada pela Prefeitura de Salvador. Além da odontologia, que será ativada quando a pandemia de Covid-19 for normalizada, serão oferecidas consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas e encaminhamento para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Odiosvaldo Vigas informou que no local onde a UBS foi instalada funcionou o serviço médico da Associação dos Servidores e Trabalhadores da Embasa, onde trabalhou na condição de clínico-geral. Com a desativação do prédio, o vereador propôs ao secretário municipal da Saúde, Leo Prates, que o espaço fosse transformado em unidade de saúde. A ação, segundo Vigas, mostra “o compromisso dos mandatários com a saúde pública da população de Salvador”, sobrepondo “a cor partidária ou ideologia política”.

O vereador destaca o empenho da gestão municipal na construção da Unidade de Saúde da Família (USF) no final de linha da Rua Km-17, também em Itapuã. “A obra está sendo feita com recursos próprios do Município e é uma antiga reivindicação dos moradores”, disse, ressaltando também o andamento da construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE/Itapuã), na Rua da Ilha.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados