Marta Rodrigues denuncia falta de assistência aos conselheiros tutelares

Em ofício à Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, a vereadora Marta Rodrigues (PT) pediu condições dignas de trabalho para os Conselhos Tutelares conseguirem manter o atendimento ao público.

“As atividades estão ocorrendo por telefone, devido à pandemia. A falta de estrutura nos Centros Sociais Urbanos não permite a atuação presencial. Em documento do Conselho, eles (os conselheiros) denunciam a inexistência de álcool em gel, máscaras, luvas e de auxiliar de limpeza nas unidades”, denunciou a líder do PT na Câmara.

Emergência

Segundo Marta Rodrigues, os conselheiros exercem papel fundamental na fiscalização do tratamento às crianças e adolescentes, principalmente a proteção infanto-juvenil negra, mas estão preocupados com a saúde e com as suas famílias.

Em nota, de acordo com a vereadora, os conselheiros afirmam que estão atendendo os casos de urgência e emergência através dos telefones corporativos. Dizem ainda que sofrem ameaças da Secretaria, podendo ter salários suspensos e mandatos cassados.

No ofício, Marta reitera que o poder público deve atuar para conter a pandemia, incorporando em suas práticas atos que evitem o contágio e a expansão do vírus. “A medida não é só de higiene e medicina de trabalho, mas também de solidariedade, de colaboração com a coletividade e de interesse”, ressaltou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados