Assembleia vota projeto que beneficia famílias de baixa renda

A Assembleia Legislativa aprecia nesse sábado, em sessão virtual, o projeto de lei que autoriza o governador Rui Costa a pagar as contas de água dos consumidores baianos de baixa renda, beneficiários da tarifa social, pelos próximos 90 dias. Trata-se de medida de cunho social análoga à que permitirá que o Governo da Bahia arque com as contas de energia dos pequenos consumidores por prazo idêntico – já votado.

O projeto em apreciação atingirá mais de 860.000 mil famílias baianas de baixa renda durante período crítico da pandemia do novo coronavírus, patamar aproximado do referente às contas de luz que beneficiará cerca de 877 mil famílias – cerca de três milhões e 500 mil pessoas que atuam na informalidade, estão desempregadas ou que terão seus empregos em risco pela paralisação quase completa da atividade econômica.

O presidente Nelson Leal acredita que a isenção de custo do serviço de água será aprovada por unanimidade no Parlamento, que “tem trabalhado unido, sem qualquer dissenção político-partidária, para oferecer a nossa gente mais carente um colchão de segurança mínima para absorver as dificuldades que sobrevirão à pandemia”. Para o deputado Nelson Leal, as dificuldades econômicas têm dimensão ainda desconhecidas, mas serão superadas, portanto, continuaremos seguindo a orientação dos especialistas e guardando o isolamento social, pois “o mais importante é salvar vidas”, concluiu. (ALBA)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados