Você pode confiar em um infiel?

A infidelidade é uma das coisas mais devastadoras que podem acontecer em um relacionamento. Quando um parceiro trai o outro, deixa cicatrizes ao longo da vida. Às vezes, essas cicatrizes podem não ser evidentes até mais tarde na vida, mas ninguém escapa ileso da infidelidade.

Traição pode acontecer com qualquer pessoa

Ser jovem não facilita a traição. De fato, a inocência da juventude e o primeiro amor podem tornar ainda mais profundas as feridas da infidelidade.

As pessoas traem por causa de algo errado no relacionamento ou é algo profundamente dentro da personalidade do infiel que as leva a se desviar? Se um infiel trai um parceiro, ele também trai no próximo? Você pode realmente confiar em um infiel? Você deveria tentar? Quando se trata de trair, não há respostas fáceis.

Ser enganado dói

Ser traído por uma pessoa que você ama e confia é incrivelmente doloroso. Quando você é traído, isso afeta o núcleo de como você interage com as pessoas.

A infidelidade cria coisas como desconfiança, respeito próprio, valor próprio e identidade do ego. As pessoas que foram traídas muitas vezes têm dificuldade em confiar novamente. Eles evitam completamente os relacionamentos ou se tornam iguais aos seus ex-parceiros. As pessoas que foram traídas têm medo de serem machucadas novamente.

Em uma reviravolta estranha, muitas pessoas que foram traídas se apegam à pessoa que as traiu. É uma mentalidade do diabo que você conhece. As pessoas que foram traídas sentem que nunca poderiam confiar em uma nova pessoa, então é melhor ficarem com alguém que conhecem, esperando que essa pessoa mude. A mudança que eles esperam raramente chega.

O que faz um infiel?

As pessoas que traem caem em muitas categorias diferentes. Alguns simplesmente não se importam com seus parceiros, alguns não têm empatia em geral, outros são narcisistas ou egoístas por natureza e alguns são candidatos a drama. No entanto, todos os infiéis são movidos por um desejo comum, o desejo de satisfação pessoal acima de tudo.

Os infiéis são motivados por suas próprias necessidades. Eles ignoram o certo e o errado, a fim de satisfazer essas necessidades. Eles agem de maneira egoísta e pensam apenas no que querem, com pouca preocupação por aqueles que machucam.

Os infiéis podem realmente se importar com a pessoa que traem, mas sempre colocam suas próprias necessidades e desejos à frente dos de seus parceiros. Os infiéis são egoístas. Eles não querem terminar um relacionamento para buscar outro. Eles querem tudo e não se importam com o custo.

Por que as pessoas traem?

Se você perguntar a um infiel por que ele traiu, provavelmente tentará culpar sua infidelidade pelo relacionamento, pelas circunstâncias que envolvem o caso, pela pessoa com quem traiu ou até pela pessoa com quem traiu. Eles raramente se culpam.

A maioria dos infiéis sabe que o que eles fizeram foi errado e sente a necessidade de justificar seu mau comportamento. Eles terão várias desculpas, que variam de prejuízo a algo que falta no parceiro, mas, no final, eles traíram porque queriam. Por mais que tente, dê um bom motivo para seu comportamento: raramente o têm.

As pessoas que traem o fazem por causa de algo dentro delas. Nada que outra pessoa faça pode fazer um infiel trair. Não importa quão infeliz seja um relacionamento, um infiel faz uma escolha para lidar com essa infelicidade traindo. Eles não têm ninguém para culpar além de si mesmos.

Se um infiel está infeliz em um relacionamento que não precisa trair, pode sair. Eles escolhem trair a confiança de outra pessoa traindo, em vez de encerrar o relacionamento. Nunca há um bom motivo para trair, há apenas bons motivos para interromper um relacionamento. Trair não é apenas egoísta, é cruel.

Os infiéis podem mudar?

As pessoas sempre podem mudar. Infiéis não são diferentes. Se um infiel pode ou não mudar, depende completamente do indivíduo. As razões que o infiel apresenta para sua infidelidade passada podem ajudar a determinar se realmente querem mudar ou se podem fazê-lo novamente.

Algumas pessoas lidam com os tempos de inatividade em seus relacionamentos, buscando excitação externa. Se a traição for um mecanismo de enfrentamento, será necessária terapia para resolver e superar. Se esse tipo de infiel não receber ajuda, as chances são boas de fazê-lo novamente. É assim que eles lidam com os maus momentos de um relacionamento.

Alguns infiéis são imaturos e crescem fora do desejo de traição. Isso é comum em adolescentes e adultos jovens, porque a pressão dos colegas pode fazê-los entrar em um relacionamento antes que estejam realmente prontos. Esses tipos de infiéis são menos propensos a fazê-lo novamente.

Outros infiéis traem porque podem. Se eles traíram repetidamente e foram perdoados, é bem provável que a traição não pare. Tornou-se parte da dinâmica do relacionamento. A única maneira de vencer esse ciclo é com terapia individual e de casais.

Passando da traição

Se alguém trai um parceiro, isso não significa necessariamente que ele trai o próximo, mas deve mudar. Se eles não abordarem as razões pelas quais traíram no passado, há uma boa chance de que isso aconteça novamente em um novo relacionamento.

Independentemente das razões pelas quais um infiel dá a um novo parceiro sua infidelidade passada, a realidade é que essa é uma pessoa que está à vontade traindo a confiança de um parceiro íntimo. Não deixe que a luxúria o leve a ignorar essa falha de caráter.

Um infiel que quer mudar deve fazer alguma busca real na alma e assumir a responsabilidade pelos danos que causou. Eles devem parar de tentar racionalizar seu comportamento e admitir que estava errado. Se eles não puderem fazer isso, há uma boa chance de traírem novamente.

As pessoas sempre podem mudar, se realmente querem, infiéis incluídos. Se um infiel pode ou não mudar, depende completamente do indivíduo. Algumas pessoas lidam com os tempos de inatividade em seus relacionamentos, buscando emoção externa. Se a traição for um mecanismo de enfrentamento, será necessária terapia para resolver e superar. Alguns infiéis são imaturos e crescem fora do desejo de traição. Isso é muito comum em adolescentes e adultos jovens, já que a pressão dos colegas para manter um relacionamento pode levá-los a assumir um compromisso antes de estarem realmente prontos.

Outros infiéis traem porque podem e não trairão se estiverem com um parceiro diferente. Se eles repetidamente traíram e foram perdoados, é provável que a traição não pare porque se tornou parte da resolução de conflitos no relacionamento. O infiel está, de alguma forma, insatisfeito com o parceiro, por isso trai, perdoa-o e entra em uma fase de lua de mel. Quando atingem outro solavanco, o infiel volta à sua estratégia bem-sucedida de busca de atenção e traição novamente. A única maneira de vencer esse ciclo é a terapia individual ou de casais. Se alguém trai um parceiro, isso não significa necessariamente que ele trai o outro, mas, a menos que trate das razões pelas quais traiu no passado, há uma boa chance de que isso aconteça novamente em um novo relacionamento.

Não importa a razão pela qual um infiel dá a um novo parceiro sua infidelidade passada, a realidade é que essa é uma pessoa que está confortável traindo a confiança de um parceiro íntimo, não deixe que a luxúria o leve a ignorar essa falha de caráter. A menos que um infiel tenha feito alguma busca de alma real, assumido a responsabilidade pelo mal que causou e parado de tentar racionalizar seu comportamento e admitido que estava errado, você corre o risco de ser a próxima vítima de sua infidelidade.

Trair não acontece porque um relacionamento é ruim, porque é assim que o infiel escolhe lidar com um relacionamento ruim. De fato, muitos infiéis traem quando mantêm bons relacionamentos. Se você quiser se arriscar com um ex-infiel, sente-se e converse sobre o que aconteceu no passado e olhe para a situação com olhos imparciais, e se você decidir seguir em frente com o relacionamento, deixe a questão da traição no passado. As pessoas mudam, mas quando o mau comportamento passado é usado contra elas, nunca é bom, você deve dar ao seu relacionamento uma ardósia limpa, se quiser ter sucesso. Quando se trata de entrar em um relacionamento com um infiel admitido, tudo o que você pode fazer é examinar os fatos e confiar em seus instintos. (Universo Sugar)

Categorias: Coluna,Noticias

Comentários estão fechados