Roberto Carlos pede fechamento de guaritas nos pedágios das estradas baianas

O deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou, indicação na Assembleia Legislativa, endereçada ao governador Rui Costa, para que a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) promova o fechamento das guaritas de cobrança, em praças de pedágio das rodovias baianas, com o objetivo de se evitar a disseminação do coronavírus na Bahia.

No documento, o parlamentar afirma que, para o atual ‘momento de excepcionalidade’, diante da necessidade de prevenção e controle da pandemia, as concessionárias que exploram o serviço “não adotaram nenhuma medida segura em relação ao coronavírus (Covid 19)”.

Além da preocupação com a disseminação da doença, Roberto Carlos argumenta que a iniciativa preservaria a saúde tanto dos funcionários das empresas, quanto de motoristas. Segundo o pedetista, as operadoras de cabines não estão, até o momento, utilizando os cuidados devidos, como o uso de luvas, máscaras e álcool gel.

Ele citou ainda o risco de contágio no manuseio do dinheiro em cédulas e moedas. “A saúde das pessoas está acima de qualquer interesse financeiro e essas empresas não podem agir de forma negligente num momento como este, em que quase todas as cidades brasileiras estão aderindo ao fechamento de comércios e ao recolhimento domiciliar”, protestou. (ALBA)

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados