Prefeitura de Camaçari irá comprar 5 mil kits de testes rápidos para Covid-19

Cinco mil kits de testes rápidos serão adquiridos pela Prefeitura de Camaçari para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Com autorização determinada pelo prefeito Elinaldo Araújo, na noite desta quarta-feira (1/4), a Secretaria da Saúde (Sesau) dará início ao processo de aquisição, por meio de contrato emergencial, instituído nesse período de pandemia.

O teste rápido é uma importante iniciativa adotada pelo município, no entanto, o gestor municipal faz um alerta. “Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para combater esta pandemia e evitar a propagação em nossa cidade, mesmo com a compra dos kits, pedimos que a população continue tomando todos os cuidados recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”, disse.

Com investimento de R$ 585 mil, os testes rápidos, que são de alta precisão, ajudarão no enfrentamento da doença. De acordo com o secretário da Saúde, Luiz Duplat, com os kits em mãos será possível obter o resultado com apenas 20 minutos.

Vale ressaltar que os exames serão adotados em pacientes que apresentem suspeitas da doença, a exemplo de falta de ar, desconforto respiratório, tosse, febre e/ou dor de garganta.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados