Hospital do Subúrbio passa a atender apenas pacientes regulados: emergência ganhará leitos para pacientes graves com COVID-19

O Hospital do Subúrbio (HS) está sendo preparado para integrar a rede de referência no atendimento a pacientes com COVID-19 que necessitam de internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Serão 118 novos leitos direcionados a esses pacientes, sendo 58 leitos na Emergência e 60 leitos em um hospital de campanha que está sendo montado na área do estacionamento.

No momento, a Emergência do HS está em obras para atender, o mais breve possível, os casos de pacientes com o novo coronavírus que serão encaminhados pela Central Estadual de Regulação e pela Central de Urgências Médicas do SAMU Metropolitano de Salvador. Dessa forma, o atendimento permanecerá fechado ao público em geral.

Diante dessa situação emergencial, os pacientes não COVID que necessitem de internação (vítimas de Acidente Vascular Cerebral, traumas por violência e acidentes) serão recebidos no HS exclusivamente via Central Estadual de Regulação e SAMU. O mesmo ocorre para as pessoas com sintomas gripais persistentes ou agravados, que devem procurar atendimento em unidades de saúde, as quais farão o encaminhamento hospitalar dos pacientes que necessitem de internação e procedimentos de maior complexidade.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados