Ficção e poesia se fundem em romance de Daniel Pinto

Dramático e bem-humorado, #NALGUMLUGAR transforma cotidiano e natureza da Bahia em realismo fantástico. Assista leitura do primeiro capítulo! Disponível na Amazon! Boa viagem!

#NALGUMLUGAR é um trailer de ação e fantasia ambientado em Salvador e Região Metropolitana, que narra aventuras de dois irmãos encantados – da infância conturbada e traumática, passando pela adolescência prodigiosa, quando descobrem o amor, a humanidade e reinventam o conceito de família; até a ruptura trágica com o desaparecimento de Tereza, matriarca e grande heroína da história. A trama tem como ponto de partida a capital baiana pouco após a redemocratização, mas podia ter sido Recife, Fortaleza, São Paulo, Dakar, Praia ou qualquer outro lugar marcado pela desigualdade social e pela luta de classes.

Livro de estreia de *Daniel Pinto, #NALGUMLUGAR tem capa do polivalente tatuador Barba Vasconcelos e prefácio do consagrado jornalista José Bomfim. O arquivo está disponível nas lojas virtuais da Amazon nos formatos impresso e eBook, compatível com iphone, smartphone, tablet e PC. Com forte apelo imagético, o romance tem a textura de um filme minimalista, dinâmico e frenético. Ficção, realidade e poesia se misturam numa narrativa delirante, que passeia pelo interior da Bahia, deságua no Rio São Francisco e desafia (despretensiosamente) padrões estéticos, conceitos filosóficos e questiona até mesmo o maior dos mistérios da vida: a morte. Nunca abdique da liberdade de imaginar além…

Dramático e com construção garbosa, #NALGUMLUGAR “também tem muito humor, esporte (principalmente o Esporte Clube Bahia) e o encerramento com o mais puro realismo fantástico”, descreve Bomfim no prefácio e segue: “até o pilantra Astor é interessante, da infância abastada no interior da Bahia ao túmulo barato na periferia de Salvador, Astor Morais de Almeida sobreviveu a chifrada de boi, acidente de carro, dois tiros (pulmão e ombro); mordida de cachorro raivoso e picadas de escorpião, cobra e marimbondo; sobreviveu ao tabaco, alcoolismo, leptospirose, pancreatite, cirrose, tuberculose, ao câncer de próstata e até mesmo a solidão”.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados