Vereador apoia causa do SINBAF

Categoria pede inclusão no programa de apoio aos trabalhadores informais .

O Sindicato Baiano dos Árbitros de Futebol (SINBAF) solicitou ao prefeito ACM Neto (DEM) a inclusão dos árbitros de futebol no programa de apoio aos trabalhadores informais. O pedido foi encaminhado através de ofício enviado na terça-feira (31 de março). “Esta é uma medida imprescindível para amenizar a situação dessas famílias que passam por dificuldades financeiras neste momento em que o distanciamento social é recomendado”, defendeu o vereador Téo Senna (PHS) .

Diante desse cenário, muitos profissionais que atuam na categoria foram prejudicados. Os famosos “babas” e campeonatos amadores de futebol são exemplos de eventos esportivos que foram impedidos de ser realizados para evitar aglomerações e, com isso, a rápida proliferação do coronavírus. “Cerca de 300 árbitros amadores dependem, exclusivamente, do que ganham com o apito. Se não tem jogo, não tem remuneração. Precisamos pensar em formas de contemplar essa categoria”, destacou Téo Senna, que é ex-atleta profissional e defensor do esporte na Câmara Municipal de Salvador.

Seguindo as orientações das autoridades brasileiras de Saúde, no último dia 15 de março, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e as federações estaduais decretaram a suspensão por tempo indeterminado de suas competições. Em Salvador, a Prefeitura anunciou, na segunda-feira (30), auxílio financeiro aos trabalhadores informais afetados pela crise do Covid-19

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados