Projeto de auxílio a ambulantes incluiu sugestões de Marta Rodrigues

Duas proposições de autoria da vereadora Marta Rodrigues (PT) foram incorporadas pelo Executivo municipal ao projeto aprovado na Câmara de Salvador na tarde de segunda-feira (30), que garantiu auxílio de R$270 a ambulantes e trabalhadores informais. Uma das iniciativas foi a criação de um projeto de lei criando uma renda mínima para camelôs, empreendedores da economia solidária, catadores e catadoras.

A outra indicação sugeria a concessão de benefício emergencial a pessoas em vulnerabilidade social em momentos de pandemia, conforme prevê o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Calamidade

“Me alegrou o fato de dois projetos nossos, divulgados durante as últimas semanas, terem contribuído para a formação desse programa social. Pautamos a garantia de direitos para trabalhadores informais e também o direito ao benefício em casos de calamidade pública”, reiterou a vereadora durante a sessão, da qual participou de forma virtual, através do recurso de videoconferência.

Marta, no entanto, pediu ao presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), que busque junto ao prefeito a inclusão de outras categorias de trabalhadores no programa.

“É preciso, agora, abranger e incluir pescadores, pescadoras, marisqueiras, diaristas, artistas de rua e ônibus, quituteiras, baianas de acarajé, massoterapeutas, drag queens, transformistas e

cantores e cantoras de barzinhos, aqueles que precisam de uma economia local ativa”, destacou.

O presidente do Legislativo se comprometeu com a inclusão de outras categorias, por solicitação da vereadora. Geraldo Júnior disse, ainda, que todos os projetos de Marta voltados para diminuir os riscos do coronavírus e prestar assistência à população foram enviados à Prefeitura. “Todos seus projetos contribuíram de forma significativa para esse projeto. Não tenha dúvidas”, declarou o presidente na sessão.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados