Prefeitura inicia convocação de profissionais da saúde para enfrentamento ao coronavírus

A Prefeitura publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (31) a convocação para atuação temporária na rede municipal da saúde de profissionais para reforçar a assistência durante o enfrentamento à pandemia do coronavírus. Quatro infectologistas, três farmacêuticos bioquímicos e 12 sanitaristas já foram selecionados e devem comparecer à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no bairro do Comércio, entre os dias 01 e 03 de abril, observando o que consta no edital. Outros profissionais serão convocados de forma escalonada.

“É muito importante neste momento unirmos todas as forças possíveis de trabalho e ajuda na saúde para enfrentar a pandemia. Com o cenário de circulação crescente do vírus no município, a tendência é que a população busque os hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Essa medida vai evitar com que esses espaços fiquem superlotados, além de reduzir o contágio em massa”, explicou o titular da SMS, Leo Prates.

Foram ofertadas 388 vagas para técnico em enfermagem, técnico em laboratório, enfermeiro, fisioterapeuta, sanitarista, farmacêutico bioquímico, médico clínico e infectologista. Ao todo, mais de 10 mil pessoas se inscreveram no certame.

A contratação se dará emergencialmente via Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). O prazo de validade do concurso está vinculado ao período da pandemia, contados a partir da data da publicação da homologação no Diário Oficial, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados