Guarda monta programa de atividade física para idosos durante isolamento social

A Guarda Civil Municipal (GCM), através da Coordenadoria de Prevenção à Violência, vai lançar um programa de treino com atividades físicas para idosos. A ação tem como objetivo entreter os idosos e incentivar a prática de exercícios durante o período de isolamento social, em função da pandemia do coronavírus, com videoaulas e exercícios físicos que podem ser realizados em casa. A previsão é que o canal já esteja disponível na próxima quarta-feira (01).

Quatro educadores físicos vão ministrar as aulas. Além disso, vão criar conteúdo, ensinar exercícios e dar dicas para um bom treino, utilizando materiais e utensílios domésticos, como vassoura, cadeira e garrafas de água. Atualmente, cerca de 160 idosos participam das atividades da Coordenadoria de Prevenção à Violência, que estão suspensas por medidas de prevenção.

Exercícios aeróbicos, alongamentos e exercícios para o fortalecimento e melhoria da capacidade pulmonar são algumas das atividades que fazem parte do programa de treinamento online para idosos. As videoaulas ficarão disponíveis no site da Guarda Civil Municipal e no instagram @ cprev.gcm. O conteúdo ficará disponível para todos que tiverem interesse em praticar exercícios.

“O principal objetivo é manter os idosos ocupados, incentivando todos a ficar em casa e a se exercitar. O pulmão costuma ser um dos órgãos mais atingidos. Então, a orientação é que sempre façamos exercícios aeróbicos para melhorar a circulação, oxigenação e a capacidade pulmonar”, afirma o coordenador de Ações de Prevenção à Violência, André Rocha.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados