Mais de 300 mil internautas apoiam projeto de Plínio Valério para taxar grandes fortunas

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) defendeu em pronunciamento nesta terça-feira (31) projeto de sua autoria (PLP 183/2019) que regulamenta a Constituição para taxar as grandes fortunas de pessoas físicas residentes no país e o patrimônio localizado no Brasil de pessoas físicas e jurídicas com sede no exterior.

Pela proposta, sobre o patrimônio líquido que exceder o valor correspondente a doze mil vezes o limite mensal de isenção do imposto de renda, incidirá uma alíquota que varia de 0,5% a 1%.

Plínio Valério registrou que, proporcionalmente, a parcela mais rica da população paga menos impostos que os demais brasileiros. Por isso, disse, sua proposta corrige uma distorção. O senador informou ainda que, no Portal e-Cidadania do Senado Federal, mais de 320 mil internautas se manifestaram favoravelmente ao projeto, enquanto pouco mais de 6 mil disseram ser contrários.

— Se não servir para agora, certamente servirá para outros problemas que virão, porque parte desse dinheiro será destinado à saúde, será destinado para amparar o trabalhador. Nós estamos falando de algo em torno de R$ 60 bilhões por ano. Ou seja, é um dinheiro que vai entrar para os cofres da nação e que vai poder ser aplicado a qualquer momento

Fonte: Agência Senado

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados