Morre aos 98 anos o cantor e compositor Riachão

Morre aos 98 anos o cantor e compositor Riachão, nome artístico de Clementino Rodrigues, considerado um dos maiores nomes do samba da Bahia. Riachão faleceu dormindo, na casa onde morava, no bairro do Garcia, em Salvador.

A informação sobre a morte foi confirmada pela Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (Secult), e também pela vereadora Aladilce, que manteve contato com a neta do artista.

Autor de grandes sucessos que marcaram gerações, como ‘Cada macaco no seu galho’, ‘Retrto da Bahia’ e ‘Vá morar com o Diabo’, o sambista se preparava para lançar um álbum com músicas inéditas e clássicos ainda em 2020. A novidade foi confirmada ao Portal A TARDE pelo próprio Riachão, durante o Carnaval deste ano.

O objetivo do disco era garimpar, entre as mais de 500 composições do sambista, canções que ainda não tenham sido gravadas para compor o repertório.

“Eu tenho alguns parentes e amigos que querem continuar, eu junto com eles, a fazer essa alegria [cantar]. Se Deus me permitir, eu participarei desse evento. Minha vida é a música. Minha música, para mim, é Deus”, disse ele, na ocasião.

A entrevista ocorreu no famoso sobrado localizado no fim de linha do Garcia. Era de lá que Riachão acenava para os foliões durante a Mudança do Garcia, que desfila no circuito que ganhou seu nome.

“É uma perda inestimável. Conseguimos fazer uma homenagem pra ele em vida, com a aprovação do Circuito Riachão”, destaca Aladilce. (A Tarde On Line) Foto: Reprodução You Tube

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados