Sílvio Humberto sugere contratação de psicólogos (as) e assistentes sociais pelo REDA para o enfrentamento da pandemia do COVID-19

O Brasil vive hoje um momento crítico na economia e na saúde pública em decorrência das causas trazidas pela pandemia do COVID-19, no entanto, diversos esforços do poder público têm avançado na iniciativa de barrar o avanço do vírus. A Prefeitura de Salvador anunciou a contratação via REDA de diversos profissionais de saúde para aumentar e melhorar a estrutura de atendimento da população.

Por conta do impacto emocional que o isolamento tem causado, o vereador Sílvio Humberto (PSB), sugeriu através de ofício ao secretário Municipal de Saúde, Léo Prates que realize Processo Seletivo Simplificado – REDA para a contratação de profissionais da área de psicologia e assistência social.

O objetivo é que estes profissionais integrem as equipes de saúde que irão tratar os infectados e orientem emocionalmente as famílias das vítimas. “Sabemos que essa situação é nova para todos, mas para famílias de baixa renda que já sofrem com diversas mazelas sociais, o apoio psicológico fará toda a diferença nesse momento”, finalizou.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados