EDUARDO ALENCAR felicita Soteropolitanos

“Terra abençoada com sua riqueza cultural, musical, gastronômica e arquitetônica”. Foi assim que o deputado Eduardo Alencar (PSD) definiu Salvador, em moção de congratulações que apresentou, na Assembleia Legislativa, pela passagem do 471º aniversário de emancipação política e administrativa do município, que será comemorado dia 29 de março.

No documento, inserido na Ata dos trabalhos da Casa, o parlamentar conta a origem do município, fundado, em 1549, por Tomé de Souza, com o nome da São Salvador da Bahia de Todos os Santos: “Salvador foi a primeira capital do Brasil, sendo sede da primeira Administração Colonial Portuguesa no nosso país”. Também anota que é a capital mais populosa do Nordeste e a terceira do Brasil, com área de 692.818 Km² e população de 2.857.329 habitantes, segundo dados do IBGE de 2018.

“Salvador é o segundo destino turístico do Brasil. Os soteropolitanos têm bastantes motivos para comemorar esta data festiva. Pela beleza das suas paradisíacas praias em mais de 80 km de extensão, margeadas pela Baía de Todos-os-Santos e pelo Oceano Atlântico. Pela riqueza do conjunto arquitetônico das suas 365 igrejas católicas. Pela grandeza do seu carnaval, considerado a maior festa de rua do mundo. Salvador, cuja população é de maioria negra, com sua influência africana em muitos aspectos culturais da cidade, a torna o centro da cultura Afro-Brasileira”, descreveu Eduardo Alencar, citando ainda o Elevador Lacerda e o Centro Histórico.

O pessedista solicitou que o Parlamento dê ciência da homenagem à Prefeitura e à Câmara de Vereadores de Salvador, assim como aos meios de comunicação e a toda população do município. “Para todos nós, é motivo de alegria, de festa e de muito júbilo comemorar esta data tão especial que é o aniversário dos 471 anos da nossa querida cidade Salvador”, concluiu. (Alba)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados