“Quem quer dar um golpe, jamais falaria”, responde Bolsonaro em entrevista

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em entrevista ao vivo ao apresentador Datena, foi questionado se seria capaz de romper com a democracia. “O senhor daria um golpe?”, questionou o apresentador. “Quem quer dar um golpe jamais vai falar que vai dar”, respondeu Bolsonaro sem pestanejar.

O momento vivido no país é de tensão entre o Executivo Federal e os estaduais. O presidente tem insistido em recriminar os governadores e prefeitos que estão seguindo as orientações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS), das secretarias estaduais da Saúde e dos maiores cientistas do mundo: determinando o isolamento social.

Para Bolsonaro, todos acima estão errados e o correto é viver uma vida normal no país, enquanto a pandemia contamina e mata milhares de pessoas. “Eu tenho histórico de atleta, se eu pegar vai ser só uma gripezinha”, debochou o presidente em pronunciamento na televisão.

Na mesma entrevista para o Datena, Jair Bolsonaro afirmou que “infelizmente algumas mortes terão, paciência”.
Ele é a favor do fim do isolamento e acredita que as crianças precisam voltar para as salas de aula infectadas com o vírus.

“O brasileiro tem que ser estudado. Ele não pega nada. Você vê o cara pulando em esgoto ali, sai, mergulha, tá certo? E não acontece nada com ele”, disse o chefe do Executivo na chegada ao Palácio do Alvorada na tarde de ontem (26).

Bolsonaro comprou briga recente com o parlamento, ao incentivar e comparecer em manifestações com pedidos de fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF), isso, em meio à pandemia de coronavírus.(Congresso em Foco) Foto: Reprodução TV Band

Veja os números de casos de covid-19 em cada estado:
São Paulo – 1223
Rio de Janeiro – 493
Ceará – 282
Distrito Federal – 230
Rio Grande do Sul – 195
Minas Gerais – 189
Santa Catarina – 149
Bahia – 123
Paraná – 119
Amazonas – 81
Pernambuco – 56
Goiás – 49
Espírito Santo – 47
Mato Grosso do Sul – 28
Rio Grande do Norte – 28
Acre – 25
Sergipe – 16
Maranhão – 13
Pará – 13
Mato Grosso – 11
Alagoas – 11
Roraima – 10
Paraíba – 9
Piauí – 9
Tocantins – 8
Rondônia – 6
Amapá – 2

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados