Coelba realiza visitas técnicas especiais a hospitais, companhias de saneamento e presídios

O mundo está se unindo para combater o COVID-19. Profissionais de saúde têm se desdobrado no cuidado aos pacientes e nos estudos sobre a nova doença. Mas, além deles, há outra categorias que vêm trabalhando para garantir que não falte a energia necessária ao funcionamento dos hospitais.

Os técnicos da Coelba realizaram vistoras técnicas em 562 unidades, sendo 149 hospitais prioritários e 413 centros de saúde. Um trabalho para garantir a energia que mantém ligadas desde as luzes até equipamentos como os aparelhos respiradores, além de identificar soluções para fatores que podem causar eventuais problemas na rede elétrica que atende a esses hospitais. Também são feitas inspeções em subestações, redes, cabines. De acordo com a necessidade, pode haver, por exemplo, a poda de árvores, a elaboração de projetos para avaliar a capacidade instalada e a análise dos geradores.

Além das visitas técnicas, a Coelba disponibiliza um canal direto com os hospitais para que seja feito um atendimento mais ágil em caso de emergências envolvendo a rede elétrica.

O mesmo ocorre nas outras distribuidoras da Neoenergia – Celpe (PE), Cosern (RN) e Elektro (SP e MT). Juntas, as quatro empresas estão realizando vistorias técnicas especiais em mais de 1,2 mil unidades de saúde. Em Pernambuco, a Celpe mapeou 400 hospitais para as vistorias. A Cosern está fazendo inspeções em 70 no Rio Grande do Norte. No interior de São Paulo e no Mato Grosso do Sul, são 178 hospitais visitados pela Elektro.

Trabalho semelhante tem sido feito pelas empresas da Neoenergia em 114 unidades de companhias de saneamento e 45 unidades prisionais dos estados atendidos por elas. E para quem está na operação, foram adotadas medidas preventivas como a rotina de higienização das mãos e de limpeza de equipamentos. Além disso, houve mudanças em escalas de trabalho, evitando aglomerações.

Para os funcionários de outras áreas, a companhia adotou ainda o sistema de home office, mantendo todas as suas atividades e o compromisso com qualidade dos seus serviços. No total, a Neoenergia tem 12 mil funcionários, em 14 estados do país.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados