“Brasileiro não espalha covid-19, pula no esgoto e nada acontece”, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, na tarde desta quinta-feira (26), que a situação do Brasil com coronavírus não será grave, pois “o brasileiro tem que ser estudado. Ele não pega nada. Você vê o cara pulando em esgoto ali, sai, mergulha, tá certo? E não acontece nada com ele”, disse o chefe do Executivo na chegada ao Palácio do Alvorada.

O presidente estava sendo questionado sobre a situação dos Estados Unidos, que já acumula mais de 65 mil infectados e mais de mil mortos por covid-19.

Sem apresentar dados, Bolsonaro disse que muitos brasileiros já foram infectados e adquiriram anticorpos. “Eu acho até que muita gente já foi infectada no Brasil, há poucas semanas ou meses, e ele já tem anticorpos que ajuda a não proliferar isso daí”, disse.

Ao contrário do que foi afirmado pelo presidente, o vírus está se espalhando rapidamente pelo país. Somente nas últimas 24 horas, surgiram mais 480 casos de pessoas infectadas e 20 mortes. Ao todo, 77 pessoas morreram e os casos confirmados já chegam a 2.915.

Bolsonaro e o exame escondido

O presidente também foi questionado sobre os exames que fez sobre coronavírus. O chefe do Executivo não divulgou os resultados, mas afirmou que os resultados foram negativos e, mais um vez, atacou a imprensa. “Para que você quer saber? Dorme comigo? Minha palavra vale mais que um pedaço de papel”, disse.(Congresso em Foco) Foto: Isac Nóbrega/PR

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados