Universidade Corporativa da Saeb realiza oito cursos EAD em abril

A Universidade Corporativa do Serviço Público (UCS), ligada à Secretaria da Administração (Saeb), está com os cursos presenciais suspensos, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid 19). Para manter a oferta regular de capacitações aos servidores públicos estaduais, a UCS/Saeb abriu inscrições para oito cursos EAD previstos já para o mês de abril. As inscrições podem ser feitas no Portal do Servidor.

Das capacitações ofertadas, o curso em Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira é realizado em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O conteúdo será ministrado em quatro módulos, somando 20 horas/aula, sendo destinado a servidores que atuam na área de recursos humanos.

Os demais cursos integram a cartela de capacitações gerida pela Coordenação de Desenvolvimento do Servidor e Ensino à Distância da UCS/Saeb em parceria com outras unidades da secretaria. São eles: Redação Oficial, Reforma Ortográfica, Análise e Melhoria de Processos, Noções Básicas de Licitação, Elaboração de Termo de Referência, Preparatório para Pregoeiro e Atendimento ao Cidadão.

Os cursos estarão disponíveis para cumprimento das atividades durante todo o mês de abril, devendo o servidor consultar o período específico para cada um deles. Os conteúdos poderão ser acessados de casa, do trabalho ou de qualquer local onde o servidor tenha acesso à internet, conforme sua conveniência de horário. 

A UCS/Saeb utiliza a plataforma Moodle em seu Ambiente Virtual de Aprendizagem. Este ambiente está inserido na estratégia de formação continuada do serviço público estadual e busca ofertar cursos de qualidade na modalidade EAD com foco no desenvolvimento de competências profissionais para a busca da excelência do serviço público.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados