TRE-BA disponibiliza diversos canais de comunicação para atender o cidadão

Durante o período de suspensão do atendimento presencial, eleitores contam com serviços online da Justiça Eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) disponibiliza diversos canais de comunicação para atender o cidadão sem a necessidade de sair de casa. O objetivo é manter o diálogo seguro e informar ao usuário os endereços eletrônicos para acessar os serviços da Justiça Eleitoral pela internet, durante o período de suspensão do atendimento presencial, medida tomada no intuito de auxiliar no combate ao coronavírus. Abaixo, conheça os canais de comunicação do TRE-BA:

Portal do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br)

No site do TRE-BA, o eleitor pode obter informações institucionais, consultar o número do título, a situação eleitoral e o local de votação. Também é possível emitir as certidões de quitação eleitoral, de crimes eleitorais, de filiação partidária, negativa de alistamento e ainda a certidão emergencial. Para ter acesso a qualquer um desses serviços não é necessário ir ao Tribunal. Basta acessar o site e, na aba “eleitor e eleições”, clicar em “certidões”.

Ouvidoria

A Ouvidoria tem como papel aproximar o cidadão do TRE-BA, por meio do recebimento de reclamações, denúncias, dúvidas, críticas, sugestões, elogios e pedidos de acesso à informação. Para enviar uma solicitação, o eleitor deve entrar em contato com a Ouvidoria da Justiça Eleitoral da Bahia via e-mail ([email protected]).

Comunicados e notícias

A divulgação de notícias e comunicados do TRE-BA está sendo feita por meio do blog oficial da Assessoria de Comunicação do Eleitoral baiano, no endereço blog.tre-ba.jus.br. A medida atende às disposições da Portaria nº 108 do TRE-BA e da Resolução nº 23.615/2020, que prioriza o trabalho remoto e estabelece o regime de plantão extraordinário.

Redes Sociais

O TRE-BA mantém perfis atualizados nas redes sociais, respondendo às solicitações e esclarecendo dúvidas por meio dos comentários ou mensagens diretas. Acesse as páginas do Eleitoral baiano no Facebook, Twitter e Instagram.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados