População pode contribuir com doações para ações sociais no combate ao coronavírus

Nesse momento em que somente a união de todos vai superar a pandemia do coronavírus, qualquer pessoa pode, a partir de agora, contribuir financeiramente na guerra contra a proliferação da doença. A Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à pobreza (Sempre), criou a conta-corrente do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS) para reforçar e ampliar as ações voltadas às pessoas em situação de rua. Qualquer doação serve para ajudar o próximo.

As doações em dinheiro podem ser feitas no Banco do Brasil (operação 001), na agência 3832-6 e conta-corrente 930254-9. A conta está nominada como FMAS/Doações, que possui o CNPJ 14.999.107/0001-08.

Os recursos da conta do FMAS darão suporte aos trabalhos socioassistenciais para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social em Salvador. As doações em dinheiro serão destinadas para compra de materiais e para custeio de serviços relacionados a procedimentos para o combate ao Covid-19.

De acordo com a secretária da Sempre, Ana Paula Matos, o fundo foi criado após diversas manifestações de pessoas físicas e jurídicas, que procuraram formas de ajudar nas ações sociais para minimizar os efeitos do coronavírus.

Através da Sempre, a Prefeitura tem realizações ações sociais para diminuir os danos causados pela pandemia. Aumento das vagas para acolhimento em hotéis sociais, com foco nos idosos, disponibilização de quentinhas e materiais de higienização para pessoas em situação de rua, entrega de cestas básicas aos responsáveis por crianças com microcefalia, atendimento prioritário e distribuição de quentinhas no Restaurante Popular de Paripe estão entre as ações promovidas pela Secretaria de Promoção Social.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados