Marcos Mendes indica escolas para abrigar população em situação de rua

O vereador Marcos Mendes (PSOL) propôs, ao governador Rui Costa, por meio do Projeto de Indicação nº 60/2020, a disponibilização das unidades escolares para a população em situação de rua. De acordo com o vereador, o objetivo é possibilitar a essas pessoas proteção e isolamento do contágio ou transmissão do coronavírus (Covid-19).

“A intenção é que essas pessoas que estão mais vulneráveis possam ter um tratamento humanizado. Sabemos que viver na rua expõe esse grupo populacional a diversos fatores de risco, como violência, preconceito, invisibilidade social, dificuldade de acesso a políticas públicas, privação de sono, incerteza de alimentação, dificuldade de adesão a tratamento de saúde entre outros problemas”, disse o vereador na justificativa da indicação.

Segundo o Movimento Nacional da População de Rua (MNPR), cerca de 40% da população de rua tem algum problema de saúde que pode levar a complicações no caso de uma infecção por coronavírus.

O vírus

O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31 de dezembro do ano passado, após casos registrados na China. O vírus se caracteriza por sintomas leves, como nariz escorrendo, dor de garganta, tosse e febre. A doença pode ser mais grave para algumas pessoas, causando pneumonia ou dificuldade para respirar.
Em casos mais raros, ela pode ser fatal. Idosos e pessoas com outras condições médicas (como asma, diabetes e doença cardíaca) são mais vulneráveis a quadros graves.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados