Jurailton Santos destina mais de 1,6 milhão de reais no combate ao coranavírus.

Diante da pandemia que o país e o mundo vêm enfrentando, devido à Covid- 19, o deputado estadual Jurailton Santos (Republicanos), pensando na assistência aos pacientes infectados e nos danos causados pelo vírus na Bahia, destinou mais 1.6 milhão de reais das suas emendas parlamentares impositiva para o combate ao coronavírus no Estado.

“A vida é nossa prioridade máxima. Estamos diante da mais grave crise de saúde pública das últimas décadas, é meu dever como parlamentar ajudar na assistência ao nosso Estado. O momento é de unidade, por isso estou encaminhando esse recurso para ser aplicado nas ações de enfrentamento e aquisição de equipamentos de combate ao coronavírus e ao tratamento da população”, afirmou o republicano.

Para isso, o parlamentar explica quer foi formalizado na tarde desta segunda-feira (22), um ofício encaminhado para o gabinete do governador Rui Costa. “Tenho certeza que a gestão atual vai saber utilizar desse recurso para ajudar o povo da Bahia e assim venceremos essa situação”, pontua Jurailton.

Emenda
As emendas impositivas são valores que os deputados têm direito, previstas no orçamento do estado e que geralmente são investidas em bases eleitorais nas mais diversas áreas, como educação e saúde.
Neste caso, será utilizada na compra de aparelhos médicos hospitalares, proteção para os profissionais que atuam nos campos de atendimento e na implantação e desenvolvimento de estratégias de combate à COVID-19.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados