Eduardo Costa polemiza sobre o coronavírus: ”É chinês isso daí. Aquele povo come tudo que rasteja”

Depois de confirmar que irá doar R$ 2,5 milhões para combate do coronavírus no Brasil, o cantor Eduardo Costa não perdeu a chance de polemizar sobre o assunto.

O músico, que vai abrir mão dos direitos autorais das músicas enquanto o país tiver combatendo a pandemia, gravou um vídeo e culpou a China pela disseminação da doença no mundo, questão que já gerou inclusive, crise diplomática entre Brasil e o país asiático, após um tuíte feito pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL).

“Isso é uma doença chinesa sim, é chinês isso daí”, disse o cantor. “Aquele povo come tudo que rasteja, tudo que voa, anda e nada”, afirmou. O sertanejo, porém, elogiou os chineses mas disse que o avanço dos casos pelo mundo poderia ter sido evitado. “Os chineses são maravilhosos, é um povo extremanente inteligente, trabalhador, esforçado… mas não vamos tirar deles essa praga porque ela veio de lá sim. E essa p.. poderia ter sido evitada se tivesse tido um aviso prévio para o resto do mundo”, afirmou.

No vídeo, Eduardo Costa atacou ainda Luciano Huck e Rodrigo Faro. Revoltado com os aplausos aos profissionais da saúde, o cantor chamou os apresentadores de “hipócritas pra c…”.

“Tô vendo um monte de apresentadores de televisão, que agora tão no conforto dos seus lares, com dinheiro sobrando, hipócrita pra caralho, batendo palminha pra enfermeiro, pra médico. Posso falar uma coisa pra vocês? De verdade? Palma não enche barriga”, disse.

Eduardo sugeriu ainda aos apresentadores fazerem uma campanha em todo Brasil para melhorar o salário dos profissionais de saúde.

“Luciano Huck, Rodrigo Faro, outros apresentadores aí…tem outros, mas tô falando os que eu vi aqui. Faro é meu amigo, mas vou falar pra vocês: não vamos ser hipócrita, não, gente. Quem quiser reconhecer o valor dessas pessoas faz uma campanha em todo Brasil para melhorar o salário delas, pra trazer uma vida digna”.

“Bater palminha na frente da internet pra fazer graça pra seguidor não adianta porcaria nenhuma, entendeu? Isso não põe comida na mesa. Isso não dá um carro bom. Isso não paga escola dos filhos deles, não”, completou.

Na gravação, Eduardo Costa também criticou a mineradora Vale por causa da tragédia de Brumadinho e exaltou o trabalho dos bombeiros.”Essa Vale, esse bando de vagabundos irresponsável… ninguém fala mais dessa p…, disparou. “Arrebetaram com Mariana, ninguém mais fala de lá, jogaram Mariana para o quinto dos infernos… essa p… dessa Vale, que tem uma responsabilidade social, sumiu… e alguém bateu palminha para os bombeiros que foram lá e se fu…?”, questionou.(Estado de Minas) Foto: Reprodução/Youtube)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados